Os dez respiradores enviados a Franca pelo governo do Estado para auxiliar na assistência aos pacientes com Covid-19 já estão prontos para serem usados em caso de necessidade. A vinda dos equipamentos foi confirmada pelo governo do Estado à deputada Graciela (PL) na quarta-feira, dia 10.
Os respiradores chegaram na noite de sábado e foram instalados no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Azzuz”, referência de atendimento para suspeitos de coronavírus em Franca. Todos os dias, pelo menos 160 com sintomas gripais passam por atendimento no local.
Importado da Turquia, o modelo disponível em Franca é um ventilador mecânico totalmente automatizado. “Com base na altura e peso do paciente, ele calcula quanto o paciente vai precisar de ar. Ele faz, exatamente, a função pulmonar da pessoa”, explicou a enfermeira Ana Cristina, coordenadora do Pronto-Socorro.
A deputada Graciela disse que os equipamentos vão reforçar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. “Os respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de COVID-19 e vão ajudar a salvar vidas”.
Comentários
Postar um comentário