Pular para o conteúdo principal

Santa Casa de Franca comemora 123 anos presenteando a população com maior laboratório clínico da região




A Santa Casa de Misericórdia de Franca, nesta terça-feira, dia 16 de junho, está completando 123 anos de sua fundação e de serviços filantrópicos em saúde, atendendo a cidade e mais 21 municípios da região (uma população de mais de 650 mil pessoas).

Com seus 123 anos de história, a instituição permanece atuante e em constante evolução; entre muitas ações, a mais recente merece destaque: a implantação do novo Laboratório ‘Santa Casa Mais’ – a maior estrutura laboratorial de análises clínicas da região – já em funcionamento; é um inovador conceito em equipamento de saúde com qualidade e eficiência, que chegou para ficar e continuar sempre com novos lançamentos e grandes inovações em um mercado que evolui rapidamente com aplicação da tecnologia a serviço da vida!

 Alinhado ao mais novo conceito de Hospital 100% Digital, o Laboratório ‘Santa Casa Mais’ é equipado com avançadas tecnologias, que facilitam o acesso dos usuários aos resultados de exames – podendo baixar estes arquivos em seus dispositivos eletrônicos para acesso a qualquer momento – além de gerar laudos de exames em formato digital, com alta precisão e resultados extremamente pontuais, proporcionando muito mais informações aos médicos para que estes possam chegar a diagnósticos precisos. Além disso, existe a segurança digital, proporcionada por um armazenamento de dados em nossos servidores, o que permite ao usuário acessar sempre que necessitar. Dispondo de um vasto parque tecnológico, o Laboratório ‘Santa Casa Mais’ oferece uma ampla gama de exames clínicos laboratoriais – além de serviços de diagnóstico por imagem como Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética revitalizada (oferecendo exames ainda mais precisos, rápidos e com emissão de laudos diferenciados, feitos por médicos especialistas e subespecialistas), Raio X Digital, entre outros serviços que serão inaugurados em breve.

 Poucas entidades ou empresas ultrapassam cem anos de existência. Um número menor ainda alcança o centenário com a vitalidade, o desempenho e a energia com que a Santa Casa de Franca chegou aos seus 123 anos de serviços prestados à saúde da população da cidade de Franca e região - consolidando-se como hospital estruturante de referência em atendimentos de média e alta complexidade, possuindo mais duas unidades – Hospitais do Câncer e do Coração – que compõem o Grupo Santa Casa de Franca, além de ser credenciada como OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela administração dos AMEs de Franca, Campinas, Casa Branca e Taquaritinga.

O presidente Tony Graciano comenta: “A Santa Casa de Franca é, desde sua fundação, direcionada ao acolhimento das pessoas mais necessitadas e historicamente consolidou-se como um patrimônio mantido pela própria sociedade; é por isso que todos nossos esforços administrativos estão sempre focados em ampliar e melhorar as estruturas tecnológica e humana, proporcionando um atendimento digno e humanizado à população – agora com o lançamento do grande Laboratório de Análises Clínicas ‘Santa Casa Mais’, contando sempre com a parceria das esferas públicas, da iniciativa privada e da própria comunidade, que contribui constantemente com doações”, conclui o presidente.

O Grupo Santa Casa de Franca, possui um Plano Diretor para os próximos 15 anos com vistas à construção de um grande conjunto de unidades hospitalares integradas, onde hoje já se encontram os Hospitais do Coração e do Câncer, reunindo a Santa Casa a estas instalações em um só local - com uma nova estrutura que terá capacidade para 400 leitos, facilitando ainda mais a vida dos pacientes atendidos e a logística de uso dos equipamentos e transportes da instituição – proporcionando mais conforto, eficiência, praticidade e qualidade de atendimento ao público.

AÇÕES COMEMORATIVAS

Este ano, em função da pandemia, a Santa Casa de Franca visando a segurança dos seus colaboradores e também do público, optou por realizar as ações comemorativas através de recursos on-line, evitando aglomerações e contato de pessoas.

Missa em Ação de Graças

Terça-feira | 16 de junho | 19 horas | Facebook e YouTube

Basta acessar um dos links abaixo para acompanhar a celebração:

https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniofranca/?ref=br_rs

https://www.youtube.com/channel/UCrWeBhIe0AlvWgTixvQy9gA

 Ainda, no decorrer do mês de aniversário a Santa Casa divulgará as outras ações que estão sendo preparadas para o público acompanhar. Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Uberlândia realiza primeira testagem em massa da covid-19

A Prefeitura de Uberlândia vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no município. Neste sábado (27), teve início uma nova ação que é a testagem em massa nos bairros que possuem maior número de casos positivos do novo coronavírus. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente para os demais bairros. O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando nesses bairros e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o mapa de calor, baseado em levantamento das pessoas testadas positivo. “Isso permite que o próprio município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina de Oliveira. Ao todo, serão realizados hoje 1.260 testes por 10 equipes em nove bairros:  Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumb...

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Número de casos positivos de Coronavírus crescem em Franca

Mais sete novos casos foram confirmados A Prefeitura de Franca através da Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 7 novos casos de Covid-19, elevando o quadro para 119. Dos 7 registros de hoje, 3 pacientes são do setor da saúde, com idades variando entre 25 e 60 anos. O número de suspeitos se manteve nos 34, enquanto os casos negativos subiram para 265. Os óbitos continuam 3, enquanto os pacientes recuperados aumentaram para 57, 10 a mais que no boletim de ontem.

Indústria calçadista, vans e cestas básicas são temas na Tribuna

Mais uma vez, a Tribuna da Câmara Municipal de Franca foi utilizada para pedir apoio em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã de terça-feira, 26, durante a 13ª Sessão Ordinária, foi a vez do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão; da líder comunitária Ellaine Rocha; e do representante dos condutores de vans, Ronald Essado de Souza. Ellaine foi a primeira a fazer uso da palavra. Ela informou que há casos de famílias que foram contempladas duas vezes com cestas básicas pela Prefeitura no mesmo mês, enquanto ainda há famílias desassistidas. “É dinheiro público, que deve ser utilizado corretamente. Peço que a Prefeitura trabalhe de forma diferente. Se está faltando pessoal [para fazer a triagem de pedidos], busquem voluntários. Venho recebido centenas de pedido de cesta todo mês, e não vemos a Secretaria de Ação Social se mobilizar”, disse ela. A líder comunitária recebeu o apoio dos vereadores Carlin...

Rifaina registra 1º caso positivo de Coronavírus

Acometido da gripe compõe uma família de cinco pessoas que passaram por exames e estão isoladas Apesar de todos os esforços realizados pela Prefeitura de Rifaina, através de sua Secretaria de Saúde, a cidade acaba de registrar o primeiro caso de COVID-19, segundo informes confirmados nesta segunda-feira. O paciente integra uma família de cinco pessoas da qual todos passaram por testes rápidos IGM, sendo que esta pessoa deu “positivo” e os demais negativos. Segundo a Secretaria de Saúde, os quatro demais membros da família passaram por outro teste (denominado RT-PCR) e estão aguardando o resultado. Segundo a Secretaria, toda família está submetida a isolamento social completo. A família não apresentou os sintomas, ou seja, são assintomáticos, mas tiveram contato com o familiar que testou positivo. Segundo a Secretaria de Saúde, outro suspeito fez o teste RT-PCR pois apresentava sintomas e a unidade está aguardando o resultado oficial, também em isolamento social. As famí...