Pular para o conteúdo principal

Uberaba registra nono óbito por Covid-19

Nono óbito por Covid-19 em Uberaba está confirmado. A morte aconteceu na noite de terça-feira (dia 3) em hospital particular da Cidade onde o paciente de 59 anos encontrava-se internado fazia 25 dias. De acordo com o prontuário, a vítima era portadora de doença neurológica crônica.

Até o momento 231 pessoas testaram positivo para coronavírus em Uberaba. Deste universo, 139 já estão consideradas curadas; 73 recebem acompanhamento domiciliar, dez estão internadas e nove morreram.

A Taxa de Ocupação de Leitos específicos para Covid-19 está em 22% para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 7% para enfermaria, totalizando 23 pacientes internados entre suspeitos e confirmados.

A Taxa de Ocupação para internações por outros motivos que não Covid-19 é de 81% (77 pacientes) em UTI   e de 73% (419 internado) para leitos de enfermaria.



Vigilância Epidemiológica faz mudança no boletim da Covid-19

No sentido de seguir a semana epidemiológica, conforme ocorre no Governo do Estado e no Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica faz nova alteração nas informações a serem divulgadas acerca da Covid-19. Segundo o diretor Robert Boaventura, as informações se darão por meio de um monitoramento diário, que ficará conectado a um Boletim Epidemiológico, obedecendo ao que se chama na área de Saúde de semana epidemiológica.

O monitoramento diário será divulgado para a imprensa e nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba com um link para a página Saúde Ativa www.saudeativauberaba.com.br, onde estará a disposição da sociedade o Boletim Epidemiológico da semana com detalhamentos importantes sobre a situação de Uberaba, em relação à doença.

O monitoramento, nesta nova peça de divulgação, já traz informações mais detalhadas sobre os leitos, seja Covid ou não, informando o número absoluto, ou seja, de leitos ocupados e a porcentagem relativa.

“Esperamos que estes dados sejam bem demonstrativos e tragam ainda mais transparência para a população. Sempre que necessário, no sentido de oferecer mais informações, faremos as modificações necessárias, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, destacou Robert.

Fontes: Jorn. Gê Alves e Jorn. Keila Riceto (Secom-PMU)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Governo de SP anuncia retomada das aulas presenciais para o dia 7 de outubro

  A partir do dia 8 de setembro, escolas terão opção de reabrir apenas para atividades de recuperação e acolhimento O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) que a retomada das aulas presenciais no estado se dará no dia 7 de outubro. Para que a previsão se concretize, é necessário que o estado esteja por 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. O retorno será gradual e, na primeira etapa, vai atingir até 35% dos alunos.  “A volta gradual e responsável das atividades escolares é fundamental, principalmente para as crianças das camadas mais desfavorecidas da sociedade. O retorno é importante não somente pelo aspecto educacional, mas também pela questão social e da segurança alimentar”, afirmou Doria.   Os riscos para saúde mental dos estudantes com longos períodos de isolamento devido à pandemia e ao fechamento das escolas têm sido apontados em alguns estudos. Segundo pesquisa Datafolha, 75% dos estudantes das escolas estaduais de São Paulo declararam q...

VIROU NOTÍCIA NA RÁDIO SACRAMENTO - BOLETIM 2 - 04/09/2020

  N ESTA EDIÇÃO (dia 04/09/2020 - 9h45) - POLICIA CIVIL RECUPERA CARGA DE 37 TONELADAS DE GRÃOS EM ARAXÁ - MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO DE CARTEL NO RAMO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM UBERABA -POLÍTICA: QUAIS SÃO OS LIMITES DE GASTOS EM SACRAMENTO PARA UMA CAMPANHA DE PREFEITO E VEREADOR? - O QUE ACONTECE QUANDO A CIDADE TEM APENAS 1 CANDIDATO A PREFEITO? - EMPRESÁRIOS DE SACRAMENTO E REGIÃO DEVERÃO PARTICIPAR DA SEMANA BRASIL DO GOVERNO FEDERAL - PREFEITO DE CIDADE VIZINHA BATE DE PORTA EM PORTA PARA SABER SE FALTA ÁGUA NA CASA DO CIDADÃO * Reforçamos que na edição anterior, comentamos sobre os números de suicídios, mas importante frisar que a imprensa não divulga casos e/ou ocorrências desse tipo. Apenas mostramos números para destac ar a importância da prevenção em prol à campanha Setembro Amarelo. Para escutar nosso segundo boletim, clique AQUI ou entre pelo link abaixo: https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/2-boletim-dan...

Luiza Brunet faz conferência online sobre violência doméstica

Evento é realizado pela Escola Judicial e pela Coordenadoria da Mulher do TJMG Modelo e ativista, Luiza Brunet abordará o tema violência doméstica  em evento on-line promovido pela Ejef A modelo e ativista Luiza Brunet faz na próxima sexta-feira (7/8), às 17h, uma conferência  online  (webinar) sobre violência doméstica. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv). Por meio de relatos, reflexões e do compartilhamento de experiências, a atividade busca capacitar o participante a identificar as diversas formas de violência doméstica, inclusive as mais sutis, e despertar sua sensibilidade para o enfrentamento e combate desse grave problema. A videoconferência terá como debatedores a desembargadora Paula Cunha e Silva, que é superintendente adjunta da Comsiv; a juíza Daniela Cunha Pereira, da 2ª Vara ...

Boletim VIROU NOTÍCIA NO RÁDIO (segunda-feira, 27/07/2020)

Você perdeu nosso boletim Direto da Redação na Rádio Sacramento FM nesta segunda-feira? Ouça aqui pelo nosso podcast, acessando/clicando no link abaixo: BOLETIM VIROU NOTÍCIA ou entrando pelo endereço: https://soundcloud.com/daniel-afonso-233405406/boletim-virou-noticia-no-radio-direto-da-redacao SE VOCÊ QUER FICAR BEM INFORMADO, OUÇA NOSSO PROGRAMA DE SEGUNDA À SÁBADO, A PARTIR DAS 9H30. ANUNCIE COM A GENTE! Mande um direct pelo instagram ou envia uma mensagem pelo facebook do VIROU NOTÍCIA REGIÃO.