Pular para o conteúdo principal

Comtur de Sacramento tem nova diretoria



Fred Crema (foto) assume Comtur em Sacramento. Desta vez, conselho é presidido por profissional da área de agência de turismo e não indicação direta do Governo Municipal






O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Sacramento (MG) está com nova diretoria. No dia 21 de maio, aconteceu a eleição para a nova diretoria do biênio 2020-2022. A reunião foi realizada pelo aplicativo Google Meet através de videoconferência, das 19 às 20 horas.

Ao todo, participaram da votação cerca de 15 conselheiros; o mandato para dois anos foi escolhido por chapa única e eleita por unanimidade. Na ausência de algum titular, substitui-se pelo suplente indicados pelas respectivas entidades.

A chapa eleita foi:

Presidente - Frederico Crema Leis - representante de um dos seguintes seguimentos agências de turismo;
Vice-presidente - Eliana Garcia Vilas Boas - representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turístico e Cultural;
Secretária - Josiene Cristina Borges Melo Jeronimo - representante de um dos seguintes seguimentos agências de turismo.

As demais representações contam com:
I - Um representante do poder público municipal:  Carlos Alberto Cerchi
Adriana Gobbo
II – um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turístico e Cultural:
Eliana Garcia Vilas Boas
Eliana Maria Jerônima
III - um representante da Diretoria de Cultura e Patrimônio:
Alessandro Abdala
Marcelo de Paula
IV - um representante dos proprietários de meios de hospedagens e alimentação de Sacramento:
Vanessa Borges Aguiar
Adriano Cerchi Nascimento
V - um representante da Associação Comercial e Industrial de Sacramento – ACE:
João Paulo Zago Borges
Ailton Peres
VI - um representante de um dos seguintes seguimentos agências de turismo, guia turístico e/ou turismólogos:
Frederico Crema Leis
Josiene Cristina Borges Melo Jerônimo
VII - um representante da Associação de Sacramento de Artistas e Artesãos:
 Adriana Batista Martins
 Rhaavi Dionisio (Jair Dionisio de Souza)
VIII - um representante de um órgão ligado ao meio ambiente (CODEMA, ONG, associações, Policia Militar Ambiental etc.):
Marinho Martins Severino Segundo – Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente
Débora Luiza dos Reis- Representante da Embaixada Politize Sacramento
IX - um representante de entidades culturais de Sacramento:
Vinicius Montanari de Lourdes (Rock in Sacra)
Rafael Catani – Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araújo (INCLA)

 Os novos membros da diretoria terão a responsabilidade de conduzir o Comtur que é um órgão deliberativo e de assessoramento do Executivo Municipal nas Políticas de Turismo até 2022.

Para Fred Crema: "Estou super feliz com a nova diretoria, com o acesso às novas tecnologias de comunicação, as reuniões terão mais presença e a mudança que conquistamos de o presidente do Comtur não ser do governo. Acredito no desenvolvimento do Conselho e do fomento ao desenvolvimento econômico do turismo em nosso município", afirmou o novo presidente do Comtur-Sacramento, Fred Crema.

INFORME PUBLICITÁRIO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Uberlândia realiza primeira testagem em massa da covid-19

A Prefeitura de Uberlândia vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no município. Neste sábado (27), teve início uma nova ação que é a testagem em massa nos bairros que possuem maior número de casos positivos do novo coronavírus. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente para os demais bairros. O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando nesses bairros e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o mapa de calor, baseado em levantamento das pessoas testadas positivo. “Isso permite que o próprio município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina de Oliveira. Ao todo, serão realizados hoje 1.260 testes por 10 equipes em nove bairros:  Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumb...

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Número de casos positivos de Coronavírus crescem em Franca

Mais sete novos casos foram confirmados A Prefeitura de Franca através da Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 7 novos casos de Covid-19, elevando o quadro para 119. Dos 7 registros de hoje, 3 pacientes são do setor da saúde, com idades variando entre 25 e 60 anos. O número de suspeitos se manteve nos 34, enquanto os casos negativos subiram para 265. Os óbitos continuam 3, enquanto os pacientes recuperados aumentaram para 57, 10 a mais que no boletim de ontem.

Indústria calçadista, vans e cestas básicas são temas na Tribuna

Mais uma vez, a Tribuna da Câmara Municipal de Franca foi utilizada para pedir apoio em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã de terça-feira, 26, durante a 13ª Sessão Ordinária, foi a vez do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão; da líder comunitária Ellaine Rocha; e do representante dos condutores de vans, Ronald Essado de Souza. Ellaine foi a primeira a fazer uso da palavra. Ela informou que há casos de famílias que foram contempladas duas vezes com cestas básicas pela Prefeitura no mesmo mês, enquanto ainda há famílias desassistidas. “É dinheiro público, que deve ser utilizado corretamente. Peço que a Prefeitura trabalhe de forma diferente. Se está faltando pessoal [para fazer a triagem de pedidos], busquem voluntários. Venho recebido centenas de pedido de cesta todo mês, e não vemos a Secretaria de Ação Social se mobilizar”, disse ela. A líder comunitária recebeu o apoio dos vereadores Carlin...

MICROFISIOTERAPIA - Sacramento acolhe de braços abertos método eficaz que cura doenças emocionais

  Até alguns meses atrás não conhecia essa palavra: microfisioterapia . O profissional que tem conhecimento e aplica essa metodologia é o fisioterapeuta. Essa técnica manual foi desenvolvida na França na década de 80 e chegou no Brasil com aceitação máxima. E em Sacramento não foi diferente.   Quando descobri isso, corri atrás da fisioterapeuta Kácia Cunh a (foto acima), que atende na clínica Fisio & Saúde, na Av. Professor Rabelo, 470 – Centro – Sacramento (MG), telefone (34) 3351.4448. Kácia – especialista em cardiorrespiratória, é praticamente sacramentana, afinal está residindo aqui desde 2012.   Bom, a microfisioterapia tem embasamento teórico e científico. Logo na primeira consulta, a profissional orientou sobre os estudos deste método através de mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar.   Como assim?   Vou explicar o que entendi para recomendar...