Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto.
Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais.
O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso".
Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "É com imensa tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores médicos de nossa cidade, Dr. Jorge Yamamoto. Um profissional dedicado que amava nossa terra. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos e o receba em seus braços".
A ex-prefeita Vera Lúcia Guardieiro também publicou na sua página: "Soube do falecimento do amigo Dr.Jorge.Notícia que entristece a todos nós os conquistenses pois este homem dedicou sua vida profissional em prol de nosso povo. Choramos está partida e abraçamos com muita dor seus familiares. Que Jesus o receba no melhor lugar do mundo pois ele merece. Muito triste mesmo com esta notícia. Obrigada Dr. Jorge por todas as vidas que salvou, pelo carinho que sempre atendeu meu pai e minha mãe. Descanse em paz meu amigo".
Exemplo de humanidade e competência nos seus atendimentos, Dr. Jorge dispensa quaisquer outras apresentações, é unanimidade nesta cidade quando o assunto é exemplo de ser humano. Há 28 anos desempenhou um grande trabalho em Conquista, que o abraça sempre, com carinho pelo médico e pessoa que é.
Seu falecimento se deu às 3 horas na cidade de Ribeirão Preto (SP) em consequência de infecção generalizada decorrente de uma cirurgia de transplante de órgãos (rins) que apresentaram rejeição ao longo do tratamento. O sepultamento será realizado hoje às 18 horas no Cemitério Santa Madre Paulina em Conquista.
QUEM FOI DR. JORGE
Jorge Donizetti Yamamoto, 65 anos, nascido no dia 29/04/55 na cidade de Uberaba. Filho de Yutaka Yamamoto e Eunice Nakamura Yamamoto possui oito irmãos. Viveu sua infância em Uberaba. Cursou o ensino médio nos colégios Nossa Senhora das Graças e José Ferreira, e a Graduação em Medicina na antiga Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, hoje Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.
Formou-se em 1984, exerceu o ofício em Uberaba e cidades vizinhas como médico generalista, atuando desde clínica geral, até obstetrícia e cirurgia geral. Mudou-se para Campos Altos em 1987 e casou-se no ano seguinte, em 1988, com Lucimar Silvestre Yamamoto. Em 1990 nasceu seu primeiro filho, Jorge Donizetti Yamamoto Junior, hoje com 27 anos, residente em Belo Horizonte, médico em formação.
No ano seguinte, nasceu sua filha, Joyce Yuri Silvestre Yamamoto, atualmente com 29 anos, médica em Ribeirão Preto/SP. Em fevereiro de 1992, mudou-se para Conquista. Desde então, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, pela Prefeitura de Conquista, como médico do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e em consultório particular. Por volta de 2000, a partir da instalação do Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade, vem trabalhando como Médico da Saúde da Família. Em 2016 sofreu um acidente de carro que o afastou temporariamente das atividades, retornando no ano de 2017 como médico do PSF e atendendo em seu consultório particular.
Por: Daniel Afonso/Colaboração: Jorn. Firmino Libório Leal
INFORME PUBLICITÁRIO
Comentários
Postar um comentário