Pular para o conteúdo principal

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto



Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto.

Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais.

O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso".

Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "É com imensa tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores médicos de nossa cidade, Dr. Jorge Yamamoto. Um profissional dedicado que amava nossa terra. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos e o receba em seus braços".

A ex-prefeita Vera Lúcia Guardieiro também publicou na sua página: "Soube do falecimento do amigo Dr.Jorge.Notícia que entristece a todos nós os conquistenses pois este homem dedicou sua vida profissional em prol de nosso povo. Choramos está partida e abraçamos com muita dor seus familiares. Que Jesus o receba no melhor lugar do mundo pois ele merece. Muito triste mesmo com esta notícia. Obrigada Dr. Jorge por todas as vidas que salvou, pelo carinho que sempre atendeu meu pai e minha mãe. Descanse em paz meu amigo".

Exemplo de humanidade e competência nos seus atendimentos, Dr. Jorge dispensa quaisquer outras apresentações, é unanimidade nesta cidade quando o assunto é exemplo de ser humano. Há 28 anos  desempenhou um grande trabalho em Conquista, que o abraça sempre, com carinho pelo médico e pessoa que é.

Seu falecimento se deu às 3 horas na cidade de Ribeirão Preto (SP) em consequência de infecção generalizada decorrente de uma cirurgia de transplante de órgãos (rins) que apresentaram rejeição ao longo do tratamento. O sepultamento será realizado hoje às 18 horas no Cemitério Santa Madre Paulina em Conquista.

QUEM FOI DR. JORGE

Jorge Donizetti Yamamoto, 65 anos, nascido no dia 29/04/55 na cidade de Uberaba. Filho de Yutaka Yamamoto e Eunice Nakamura Yamamoto possui oito irmãos. Viveu sua infância em Uberaba. Cursou o ensino médio nos colégios Nossa Senhora das Graças e José Ferreira, e a Graduação em Medicina na antiga Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, hoje Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Formou-se em 1984, exerceu o ofício em Uberaba e cidades vizinhas como médico generalista, atuando desde clínica geral, até obstetrícia e cirurgia geral. Mudou-se para Campos Altos em 1987 e casou-se no ano seguinte, em 1988, com Lucimar Silvestre Yamamoto. Em 1990 nasceu seu primeiro filho, Jorge Donizetti Yamamoto Junior, hoje com 27 anos, residente em Belo Horizonte, médico em formação. 

No ano seguinte, nasceu sua filha, Joyce Yuri Silvestre Yamamoto, atualmente com 29 anos, médica em Ribeirão Preto/SP. Em fevereiro de 1992, mudou-se para Conquista. Desde então, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, pela Prefeitura de Conquista, como médico do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e em consultório particular. Por volta de 2000, a partir da instalação do Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade, vem trabalhando como Médico da Saúde da Família. Em 2016 sofreu um acidente de carro que o afastou temporariamente das atividades, retornando no ano de 2017 como médico do PSF e atendendo em seu consultório particular.




Por: Daniel Afonso/Colaboração: Jorn. Firmino Libório Leal


INFORME PUBLICITÁRIO






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Uberlândia realiza primeira testagem em massa da covid-19

A Prefeitura de Uberlândia vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no município. Neste sábado (27), teve início uma nova ação que é a testagem em massa nos bairros que possuem maior número de casos positivos do novo coronavírus. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente para os demais bairros. O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando nesses bairros e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o mapa de calor, baseado em levantamento das pessoas testadas positivo. “Isso permite que o próprio município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina de Oliveira. Ao todo, serão realizados hoje 1.260 testes por 10 equipes em nove bairros:  Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumb...

Indústria calçadista, vans e cestas básicas são temas na Tribuna

Mais uma vez, a Tribuna da Câmara Municipal de Franca foi utilizada para pedir apoio em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã de terça-feira, 26, durante a 13ª Sessão Ordinária, foi a vez do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão; da líder comunitária Ellaine Rocha; e do representante dos condutores de vans, Ronald Essado de Souza. Ellaine foi a primeira a fazer uso da palavra. Ela informou que há casos de famílias que foram contempladas duas vezes com cestas básicas pela Prefeitura no mesmo mês, enquanto ainda há famílias desassistidas. “É dinheiro público, que deve ser utilizado corretamente. Peço que a Prefeitura trabalhe de forma diferente. Se está faltando pessoal [para fazer a triagem de pedidos], busquem voluntários. Venho recebido centenas de pedido de cesta todo mês, e não vemos a Secretaria de Ação Social se mobilizar”, disse ela. A líder comunitária recebeu o apoio dos vereadores Carlin...

Número de casos positivos de Coronavírus crescem em Franca

Mais sete novos casos foram confirmados A Prefeitura de Franca através da Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 7 novos casos de Covid-19, elevando o quadro para 119. Dos 7 registros de hoje, 3 pacientes são do setor da saúde, com idades variando entre 25 e 60 anos. O número de suspeitos se manteve nos 34, enquanto os casos negativos subiram para 265. Os óbitos continuam 3, enquanto os pacientes recuperados aumentaram para 57, 10 a mais que no boletim de ontem.

‘Megalive’ promovida pela ACE/CDL Sacramento leva música variada e solidariedade

No último sábado (20/06), às 14 horas a ACE/CDL Sacramento realizou a edição da ‘Megalive” com 11 músicos da cidade e atração surpresa BeJazz Street Band de Araxá. Com duração de 05 horas, as atrações foram do sertanejo ao rock e contribuíram para a solidariedade. Evento promovido pela entidade teve o patrocínio das empresas Onda Internet e o Sicoob Sacramento. Transmitido no canal do youtube da ACE Sacramento, ainda disponível na plataforma para ver e rever. De acordo com o presidente da ACE Sacramento, Patrick Pacheco, “ é mais uma ação da entidade para adquirir os kits com os produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e máscaras que serão doadas as famílias carentes”. Ainda para Patrick, o setor cultural tem reflexos negativos da pandemia, e a ACE Sacramento proporcionou, “momentos de divulgação do trabalho dos músicos locais que também puderam receber doações financeiras, uma vez que eles estão entre os mais prejudicados com a pandemia do novo coronavírus”, explicou. “E...