Pular para o conteúdo principal

Cadáver de um homem é encontrado dentro da Gruta dos Palhares










*Reportagem e fotos: Daniel Afonso

Um corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15) dentro da caverna no Parque Municipal Gruta dos Palhares, em Sacramento (MG). O corpo foi localizado durante passagem pelo local através do secretário municipal de Cultura Carlos Alberto Cerchi e do fotógrafo Hélio Batista Júnior, mais conhecido por Juninho Fotógrafo.

A reportagem do blog VIROU NOTÍCIA compareceu ao local e conversou com o comandante da 184ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Maurício Dias. De acordo com o tenente, o corpo foi localizado na segunda sala da caverna à direita, já em estado de decomposição.

O local que foi encontrado o corpo é protegido por uma grade com uma placa que proíbe a passagem pelo mesmo.

“Tudo indica que esse corpo é da mesma pessoa em que foi encontrada uma mochila com documentos pessoais e roupas na semana passada”, afirmou o tenente.

A possível vítima trata-se de um homem de 63 anos, cuja origem é de Salvador (BA).

A Polícia Militar registrou ocorrência na semana passada quando um visitante, que é advogado na cidade de Araxá, informou da localização da referida mochila no parque municipal. O material foi entregue para um funcionário da Gruta dos Palhares.

Tenente Maurício confirmou que conversou com o irmão da suposta vítima, que declarou que tinha alguns meses que não recebia notícias do mesmo, que estava preocupado e suspeitava de ter ocorrido algo mais grave.

A polícia não soube informar quando o homem teria visitado o local. Segundo informações, ele teria passado alguns dias em Araxá e hospedado em um hotel; permanecia uns dias, dava entrada e saída até que se desentendeu com uma funcionária deste mesmo hotel pela falta de pagamento.

O perito do Instituto Médico Legal (IML) Walisson Duarte está no recinto da Gruta dos Palhares aguardando equipe de resgate do 8º Batalhão Polícia Militar de Uberaba (BBM).

As possíveis causas da morte serão apuradas dentro dos prazos do IML.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Uberlândia realiza primeira testagem em massa da covid-19

A Prefeitura de Uberlândia vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no município. Neste sábado (27), teve início uma nova ação que é a testagem em massa nos bairros que possuem maior número de casos positivos do novo coronavírus. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente para os demais bairros. O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando nesses bairros e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o mapa de calor, baseado em levantamento das pessoas testadas positivo. “Isso permite que o próprio município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina de Oliveira. Ao todo, serão realizados hoje 1.260 testes por 10 equipes em nove bairros:  Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumb...

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Número de casos positivos de Coronavírus crescem em Franca

Mais sete novos casos foram confirmados A Prefeitura de Franca através da Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 7 novos casos de Covid-19, elevando o quadro para 119. Dos 7 registros de hoje, 3 pacientes são do setor da saúde, com idades variando entre 25 e 60 anos. O número de suspeitos se manteve nos 34, enquanto os casos negativos subiram para 265. Os óbitos continuam 3, enquanto os pacientes recuperados aumentaram para 57, 10 a mais que no boletim de ontem.

Indústria calçadista, vans e cestas básicas são temas na Tribuna

Mais uma vez, a Tribuna da Câmara Municipal de Franca foi utilizada para pedir apoio em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã de terça-feira, 26, durante a 13ª Sessão Ordinária, foi a vez do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão; da líder comunitária Ellaine Rocha; e do representante dos condutores de vans, Ronald Essado de Souza. Ellaine foi a primeira a fazer uso da palavra. Ela informou que há casos de famílias que foram contempladas duas vezes com cestas básicas pela Prefeitura no mesmo mês, enquanto ainda há famílias desassistidas. “É dinheiro público, que deve ser utilizado corretamente. Peço que a Prefeitura trabalhe de forma diferente. Se está faltando pessoal [para fazer a triagem de pedidos], busquem voluntários. Venho recebido centenas de pedido de cesta todo mês, e não vemos a Secretaria de Ação Social se mobilizar”, disse ela. A líder comunitária recebeu o apoio dos vereadores Carlin...

MICROFISIOTERAPIA - Sacramento acolhe de braços abertos método eficaz que cura doenças emocionais

  Até alguns meses atrás não conhecia essa palavra: microfisioterapia . O profissional que tem conhecimento e aplica essa metodologia é o fisioterapeuta. Essa técnica manual foi desenvolvida na França na década de 80 e chegou no Brasil com aceitação máxima. E em Sacramento não foi diferente.   Quando descobri isso, corri atrás da fisioterapeuta Kácia Cunh a (foto acima), que atende na clínica Fisio & Saúde, na Av. Professor Rabelo, 470 – Centro – Sacramento (MG), telefone (34) 3351.4448. Kácia – especialista em cardiorrespiratória, é praticamente sacramentana, afinal está residindo aqui desde 2012.   Bom, a microfisioterapia tem embasamento teórico e científico. Logo na primeira consulta, a profissional orientou sobre os estudos deste método através de mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar.   Como assim?   Vou explicar o que entendi para recomendar...