Pular para o conteúdo principal

Com trabalho da Deputada Graciela, Sabesp reinicia obras de captação do Sapucaí em 1º de julho




Após atuação direta da deputada estadual Delegada Graciela (PL), a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confirmou oficialmente, nesta quarta-feira, que as obras de captação de água do Rio Sapucaí serão retomadas no próximo dia 1º de julho. O novo sistema de captação garantirá o abastecimento de água de Franca por 30 anos.

As obras do sistema de captação de água do Rio Sapucaí estavam paradas havia três anos e os investimentos para a conclusão serão de R$ 33,2 milhões. O prazo de execução previsto pela Sabesp é de 720 dias.

A deputada Delegada Graciela teve participação fundamental na retomada das obras. No ano passado, atendendo a manifestações da população e também da Câmara Municipal, Delegada Graciela apresentou à Direção da Sabesp o Requerimento de Informação 534/2019, questionando quais providências vinham sendo tomadas para a retomada e finalização da obra.

Em seguida, a deputada recebeu, na Assembleia Legislativa, integrantes da diretoria da Sabesp para tratar do assunto e eles garantiram que a empresa entraria na Justiça para garantir o término das obras.

Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.

“O abastecimento de água é de suma importância para Franca e a captação no Rio Sapucaí garantirá que chegue a água nas residências e nas empresas de Franca por mais 30 anos. É uma alegria ver que, após a nossa intervenção, a obra será retomada, já no dia 1º, após uma paralisação de três anos. Agradeço a Sabesp por nos atender e seguimos à disposição da população”, afirma a deputada Delegada Graciela.

O gerente distrital da Sabesp, Rui Engrácia, fez questão de destacar a atuação da deputada, que resultou na retomada das obras. “Agradecemos as ações da deputada para que essas obras retornassem o mais breve possível”, disse Engrácia, em manifestação oficial endereçada à parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Uberlândia realiza primeira testagem em massa da covid-19

A Prefeitura de Uberlândia vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no município. Neste sábado (27), teve início uma nova ação que é a testagem em massa nos bairros que possuem maior número de casos positivos do novo coronavírus. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente para os demais bairros. O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando nesses bairros e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o mapa de calor, baseado em levantamento das pessoas testadas positivo. “Isso permite que o próprio município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina de Oliveira. Ao todo, serão realizados hoje 1.260 testes por 10 equipes em nove bairros:  Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumb...

Conquista se despede do médico Dr. Jorge Yamamoto

Aos 65 anos, morreu nesta quinta-feira (20) na cidade de Conquista, o médico Dr. Jorge Donizetti Yamamoto. Muito conhecido na cidade por atuar há anos na saúde pública, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico através das redes sociais. O prefeito Tarcizio Henrique Zago decretou luto oficial por três dias em homenagem ao ilustre cidadão conquistense, que apesar de ser natural de Uberaba, foi ali que boa parte de sua trajetória foi construída. No documento, o prefeito ordena que o Pavilhão Municipal permanecerá hasteado à meio-mastro em frente à Prefeitura e os demais órgãos públicos. "Considerando que se tratava de pessoa de elevado espírito público, que exerceu com dedicação o cargo de médico neste Município"(...) e ainda "que com sua morte, a comunidade local, e a família perdem uma referência e um exemplo valoroso". Em sua página do Facebook, o atual presidente da Câmara Municipal, Hernandes César, também prestou sua homenagem: "...

Indústria calçadista, vans e cestas básicas são temas na Tribuna

Mais uma vez, a Tribuna da Câmara Municipal de Franca foi utilizada para pedir apoio em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã de terça-feira, 26, durante a 13ª Sessão Ordinária, foi a vez do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão; da líder comunitária Ellaine Rocha; e do representante dos condutores de vans, Ronald Essado de Souza. Ellaine foi a primeira a fazer uso da palavra. Ela informou que há casos de famílias que foram contempladas duas vezes com cestas básicas pela Prefeitura no mesmo mês, enquanto ainda há famílias desassistidas. “É dinheiro público, que deve ser utilizado corretamente. Peço que a Prefeitura trabalhe de forma diferente. Se está faltando pessoal [para fazer a triagem de pedidos], busquem voluntários. Venho recebido centenas de pedido de cesta todo mês, e não vemos a Secretaria de Ação Social se mobilizar”, disse ela. A líder comunitária recebeu o apoio dos vereadores Carlin...

Número de casos positivos de Coronavírus crescem em Franca

Mais sete novos casos foram confirmados A Prefeitura de Franca através da Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 7 novos casos de Covid-19, elevando o quadro para 119. Dos 7 registros de hoje, 3 pacientes são do setor da saúde, com idades variando entre 25 e 60 anos. O número de suspeitos se manteve nos 34, enquanto os casos negativos subiram para 265. Os óbitos continuam 3, enquanto os pacientes recuperados aumentaram para 57, 10 a mais que no boletim de ontem.

‘Megalive’ promovida pela ACE/CDL Sacramento leva música variada e solidariedade

No último sábado (20/06), às 14 horas a ACE/CDL Sacramento realizou a edição da ‘Megalive” com 11 músicos da cidade e atração surpresa BeJazz Street Band de Araxá. Com duração de 05 horas, as atrações foram do sertanejo ao rock e contribuíram para a solidariedade. Evento promovido pela entidade teve o patrocínio das empresas Onda Internet e o Sicoob Sacramento. Transmitido no canal do youtube da ACE Sacramento, ainda disponível na plataforma para ver e rever. De acordo com o presidente da ACE Sacramento, Patrick Pacheco, “ é mais uma ação da entidade para adquirir os kits com os produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e máscaras que serão doadas as famílias carentes”. Ainda para Patrick, o setor cultural tem reflexos negativos da pandemia, e a ACE Sacramento proporcionou, “momentos de divulgação do trabalho dos músicos locais que também puderam receber doações financeiras, uma vez que eles estão entre os mais prejudicados com a pandemia do novo coronavírus”, explicou. “E...