Vale lembrar que o 37º Batalhão corresponde ao policiamento de 12 cidades, além de Araxá e Sacramento, temos: Campos Altos, Conquista, Ibiá, Nova Ponte, Tapira, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana e Santa Rosa da Serra.
Aconteceu pela manhã desta terça-feira (30/06) na cidade de Araxá (MG), a solenidade de assunção ao novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar. Coronel Fernando Marcos dos Reis que agora comanda o 9ª Região da PM em Uberlândia passou o comando de Araxá ao também conterrâneo, Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes (foto abaixo).
Em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), diversas medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram motivadas, conforme Deliberação – 19 nº 17 de 22/03/2020 e Decreto nº 47.886 de 15/03/2020, razão pela qual a solenidade teve um rito diferenciado, com participação de um número restrito de autoridades militares e civis da região, e amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído, sendo transmitida ao vivo no canal oficial (Instagram) da Polícia Militar de Araxá e no Facebook da Polícia Militar de Uberaba.
A cerimônia foi presidida pelo Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar – 5ª RPM com sede em Uberaba/MG. Para abrilhantar ainda mais o evento, contamos com o trio de músicos da Banda de Música da 5ª RPM e das musicistas Graziela Cruvinel Milione e Priscila Karla da Silva, professoras da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.
O Cel Fernando, fez um discurso emocionante de despedida, onde relembrou sua trajetória de 23 anos em que serviu no 37º BPM e enfatizou o apoio e lealdade dos integrantes da Unidade durante todo este tempo, além dos números expressivos de redução de índices criminais alcançados pelo batalhão durante o tempo que esteve à frente.
Em seu discurso, o Ten Cel Fagundes, novo comandante do 37º BPM, expressou a emoção de retornar ao 37º BPM e à Araxá, sua terra natal, e sua satisfação em assumir o comando da Unidade em que serviu por muitos anos. O novo comandante ressaltou a importância do apoio da tropa de militares e também da sociedade civil organizada para continuar a reduzir o crime e melhorar ainda mais a sensação de segurança nos 12 municípios que fazem parte da área de atuação do 37º BPM.
A Polícia Militar, reconhecendo o valor do Cel Fernando, verdadeiro timoneiro, que soube com maestria conduzir esta unidade de execução no rumo certo, prestou uma merecida homenagem ofertando-lhe a insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no aquartelamento.
Foi realizada ainda a inauguração do retrato do Cel Fernando na galeria de ex-comandantes do batalhão, ato este que perpetua sua passagem pelo 37º Batalhão de Polícia Militar, junto àqueles que são insignes aos respectivos órgãos, e que foram referenciais e expressões maiores de valores pessoais e profissionais.
Ao final, foi prestada uma emocionante homenagem ao Cel Fernando com a entrega de uma placa, um troféu e uma lembrança, gesto de carinho de todos os integrantes do 37º BPM pelo exemplo de homem e profissional que o Cel Fernando representa a todos.
Reportagem Daniel Afonso/Colaboração: Ascom 37º BPM
Comentários
Postar um comentário